terça-feira, 31 de maio de 2011

Cupcakes para um fim de semana tranquilo

Domingo foi dia de cupcakes lá em casa. Nova receita, aprovadíssima! Está entre os meus top five!

Cupcakes de Blueberries com cobertura de marshmallow! Hummmmmmmmm

Sabe aquele cupcake perfeito, que não é muito doce, nem pouco doce, tem um leve azedinho das frutinhas e ainda arrematado por uma generosa camada do mais delicioso marshmallow? Então, é esse aí!






I HEART BLUEBERRIES! I HEART CUPCAKES!

No domingo mesmo, todos os 12 foram devorados! Não sobrou nenhunzinho pra contar história! Assim é que é bom. Bolo bom é bolo fresco!

E amanhã tem cupcakes de novo lá em casa... aniversário do sobrinho querido!! Qualquer hora mostro aqui! 

Beeeeeeeeijos

Surprise!!!

Eis que chego em casa na 6a feira ao meio dia e dou de cara com uma caixa - grande caixa - dos correios, endereçada a mim!!! Ahhhhhhhhhhh, já falei por aqui que adoro receber encomendas pelo correio. Fez o meu dia!!!

A caixa era um presente atrasado de aniversário da minha querida amiga Lia Frota. A Lia é uma fofa e quanto mais conheço ela, mais carinho e admiração tenho por essa pessoa especial!

Vamos aos presentes... Um travesseirinho personalizado da loja da mãe dela, De Casa Nova, que vende objetos de casa, bordados, charmosos e personalisados, tais como uniformes, enxovais, bordados, etc...









Além do travesseirinho, ela mandou um cartão fofo feito por ela e um cd com as fotos do meu casamento, que ela tava me prometendo há tempos!!

Lia, obrigada, querida!!! Adorei!! É muito bom saber que sou querida por você! Melhor ainda é ser lembrada!!

Beijos!!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Scrapbox!!!

Oi Gente!!!

Na terça feira fiz um curso de scrap, com minha mãe e minha cunhada. Foi no Quintal Atelier, e o projeto foi uma caixinha de scrap, com fotos, várias abas, tampinha e cheia de detalhes... linda, linda!

Estas fotos sao da caixinha feita pela professora, que serviu de inspiracao pras alunas...


Que charme, né? Achei fofa e um lindo presente - pra alguem mais que querido, pois dá trabalho!!!!! hehe

Agora umas fotos do curso em si. Turminha falante e animada. Foi uma delícia!!!


Bom, só ficou faltando eu mostrar a minha caixinha... voilá!!!!


Olha, estou tendo sérios problemas com essa foto!! Vai ficar de lado mesmo!!!!!!!!!

Esses são detalhes da caixinha da minha mãe! :)


E ai gente, o que acharam? Faco scrap há tempos e conheço muitas técnicas, que aprendi sozinha, fuçando, lendo e deduzindo... Mas sempre é bom fazer um curso. Sempre se aprende algo novo! O simples fato de fugir do trivial - THINK OUTSIDE THE BOX - e fazer uma caixinha, ja me fez ter mil idéias de novos projetos de scrap. Além de diversas dicas que a professora passou durante o curso que vou levar como aprendizado eterno no meu mundo scrapístico!!! :)

Já estou ansiosa pro proximo curso!!! LOVE IT LOVE IT LOVE IT!

Beijo, beijo e ate segunda!!!!!!




quinta-feira, 26 de maio de 2011

Maison Ladurée - Paris - Fondée en 1862

Oi pessoal!!!!!

Sempre gosto de entrar em livrarias. Não consigo passar em frente e não dar, ao menos, uma espiada. Dia desses, numa dessas fuçadas, encontrei um livro com o qual tive um caso de amor a primeira vista. É um livro da Maison Ladurée, famosa confeitaria francesa que tem os deliciosos macarons como carro chefe.

O livro é simplesmente um luxo! Vem numa caixinha linda e cheia de detalhes. Ao abrir, se vê a capa do livro aveludada, com a logo da Ladurée impressa em dourado. Outro detalhe é a lateral dourada, que confere um charme ainda maior. 









Nem pensei duas vezes. Comprei e me deliciei vendo as receitas e as fotos. Juro, dá vontade de fazer TODAS as receitas. Ainda não testei nenhuma, mas qualquer hora quero fazer e aí mostro aqui no blog.

Mais sobre o livro: "Dos biscoitos aos bolos, passando pelas tortas e doçuras, este livro de receitas revela os grandes clássicos da Maison Ladurée. Até o famosíssimo macaron revela os seus segredos! Ao longo de suas páginas, uma gama de sabores refinados e as encantadoras cores Ladurée: rosa antigo, verde pastel, lilás... Quando o belo e o saboroso se aliam para o prazer de todos os gourmets."

Aos amantes da culinária e/ou confeitaria, é um prato cheio!!!

Beijo, beijo e hasta la vista, babe!





quarta-feira, 25 de maio de 2011

Almoço Delícia!

Oi Meninas!!!! Um dia desses cheguei em casa para o almoço e minha mãe tinha colocado a mesa no terraço! Foi um daqueles diazinhos com frio e sol, bem do jeito que eu ADORO! Almoçar ao ar livre, com um clima gostoso, uma vista perfeita e uma comida caseira da mãe não tem preço!!!







Chang lindo, que ficou o almoço inteiro só esperando "cair" alguma coisa pra ele filar!




É isso aí! Espero que venham muitos desses almoços gostosinhos!!!!!!!!!

Beijo, beijo!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Comprinha Coré Coré

Gente!!!!! Estou em falta com vocês, muita falta!!! Tenho noção da minha falta de dedicação ao blog. Mas estou voltando!

Tenho alguns posts atrasados pra colocar aqui... Vou começar pelo mais antigo e ao longo dos dias vou me colocar em dia, ok?

Esses dias entrei em uma das lojinhas do Tanlup chamada Coré Coré, que vende alguns itens de papelaria/decoração. Adorei esse cupcake feito de crochet, para colocar fotos ou recadinhos...

Adoro cupcakes e isso não é novidade. Como sou um zero à esquerda em matéria de crochet/tricot/bordado e outras atividades que envolvam agulha e linha, comprei. Muito fofo!!!

Adooooro receber encomendas pelo correio!! Me dá uma emoção cada vez que chega algo hehe

Abrindo a caixinha!!!

Esses balões de coração vieram de brinde!!!

Meu cupcake!

Tchanaaaaammmmmmm!!!

Detalhes!!!

Já com um recadinho! :) 

êeeeeeeeeeeeee!!!


Super bem feitinho!! Agora tá enfeitando meu ateliê! :)

Tanlup: pra quem não conhece, é um mini shopping virtual, onde várias lojinhas vendem seus produtos. Foca em produtos artesanais, apesar de encontrarmos até roupas e afins por lá... Dêem uma olhada!!!

A Coré Coré encontrei por acaso em um outro blog.

É isso meu povo!!!!

Amanhã tem mais!

Beeeeeeeeeeeijos, beijos

terça-feira, 17 de maio de 2011

Nostalgia: Casamento

Ontem, conversando com uma amiga, contava a ela todas as coisas que fiz pro meu casamento, em novembro de 2010. Minha mãe e eu passamos meses fazendo as lembranças, detalhes da decoração, coisinhas para os banheiros, etc. Foi uma delícia!

A saudade bateu, e olha que não faz nem 6 meses!!! Achei que não tinha fotos, e realmente, de várias coisas não temos mesmo... Mas achei algumas aqui no computador e resolvi compartilhar com vocês.

Pingentes passarinhos: a decoração do casamento foi um "rusticozinho-chique". Fizemos esses pingentes forrados com tecidos pra pendurar na área dos doces.



Colocados na festa ficaram assim!!!









Caixas Padrinhos: A lembrança dos padrinhos foi essa caixa de madeira, pintada e com a parte superior forrada com tecido. Dentro vinham 8 barrinhas de chocolate personalizadas e uma mensagem para os padrinhos! Infelizmente não bati nenhuma foto delas com os chocolates, e como foram entregues antes do casamento, não tenho fotos delas na festa!!




Cones para pétalas igreja: Os conezinhos de papel com tule e detalhes em renda foram entregues aos convidados na saída da igreja. Tomamos um banho de pétalas!!! :)



No dia estavam assim:


Sachets e caixinhas de sachets: Os sachets foram uma coisa engraçada... resolvi fazer uns 10, 12, pra colocar nos banheiros. Me empolguei com a ajuda da minha sobrinha de 10 anos, que me ajudou a costurá-los em um instante, e fizemos mais de 50. Minha cunhada, minha mãe, e a mãe da minha outra cunhada fizeram as florzinhas de crochet!!!

O resultado foram váááários nos banheiros e lindas caixinhas de madeira com 2 sachets, fechadinhas com celofane, que usei pra presentear algumas pessoas especiais durante a festa! O resultado foi bem bacana e tive várias convidadas mega felizes...

Tenho vários no meu armário. Uma gostosa lembrança diária que tenho do dia mais feliz da minha vida!

Caixinha com sachets!

sachets nos banheiros, já na festa!

Velas para convidados: vela foi minha primeira idéia de lembrança, quando começaaaaaaamos a pensar no casamento, pois como já mencionei aqui no blog, ADORO VELAS! Depois de muito pensar em como seriam, resolvemos fazer umas caixinhas de madeira, forrar a tampa com o composê de tecidos usado no casamento, e encher de parafina... Eis o resultado... Na parte de dentro da tampinha tinha um papelzinho colado, agradecendo a presença. Até hoje quando encontro algum convidado dizem que usam sempre a velinha! :) Essa era a intenção...



Velinhas na festa, no andar de cima!! 

Plaquinhas "All we need is love": As plaquinhas surgiram de uma pesquisa na internet, onde vi algo parecido feito em um casamento. Lá fomos nós... mãos a massa!! Havia umas 5 ou 6 plaquinhas distribuidas pela festa. Bem rústicas, deram um charme especial!!






E aí? Gostaram???

Por hoje é só!!! Até mais!!! :)

Beijo, beijo!