quarta-feira, 30 de março de 2011

A Páscoa está chegando!!!

Eu simplesmente AMO a época de páscoa. Pra mim é a época mais gostosa do ano, o clima é bom, a decoração em tons pastéis é delicada e charmosa. Sempre gostei de preparar cestinhas de páscoa, que também ganhei em todos os anos da minha infância. Ah, como era bom procurar os ovinhos escondidos no jardim, de manhã cedinho, e ir colocando naquela cesta enfeitada que não parava de encher!!!

Lá em casa o coelhinho já passou. A casa está toda decorada e linda! Minha mãe sempre foi de fazer enfeites, reformar os antigos, tingir casquinhas e até abrir os ovos pelo fundinho pra podermos pintá-las. Cresci com isso e hoje faço questão de fazer isso tudo com ela.

No fim de semana passado acordamos sábado cedinho e fomos pro centro comprar algumas coisas que precisávamos para fazer alguns artesanatos. Dentre eles estão as faixas com flores e laços que postei ontem. Além delas, comprei tudo que precisava para fazer uma guirlanda de páscoa, casquinhas de plástico para forrar com tecidinhos de páscoa, e minha mãe comprou umas cestinhas em forma de cenoura pra fazer uns enfeites também.

Passamos a tarde com a mão na massa. Foi uma delícia. Minha sobrinha, que também é super ligada em arte e artesanato, estava conosco.

Fiquei apaixonada pela minha gruirlanda. Gostei dos tons sóbrios... Esqueci de fotografar o passo-a-passo desde o começo, mas lembrei na metade! hehehe Gente, não tem nada de difícil em montar uma guirlanda, né? Compra as coisas, e cola tudo!! Mas aí está o feitio da minha guirlanda dos coelhinhos jardineiros...

Casquinhas esperando para serem coladas...


Colagem das casquinhas...


Fazendo o laço com a ajuda da minha mãe...

Detalhes da gruilanda...


Guirlanda prontinha e pendurada na porta! :)


Agora, o resultado das artes da minha mãe e sobrinha!!!

Na hora que ficaram prontas!

Penduradas na galhada de páscoa que temos em casa! :)



E aí? O que acharam? Bem simples, mas acho que a beleza está na simplicidade!!

Beijos a todos!!!


9 comentários:

  1. Mah, que capricho fazer a guirlanda!!! Agora fiquei inspirada para fazer também!! Bjosss

    ResponderExcluir
  2. Bom, já sabes o que me dar de páscoa agora! :p

    ResponderExcluir
  3. Marina
    Uma linda sugestão para Páscoa...adorei!

    Está super convidada para uma visita no Casa Com Decoração.
    Beijos
    Regiane

    ResponderExcluir
  4. Oi Marina, tudo bem?
    Obrigada pelo recadinho lá no blog! E o seu, que charme!!! Adorei! Li rapidinho, todos os posts!
    Adoro essas coisas de mulherzinha: decoração, moda, artesanato e culinária! É uma delícia mesmo! Voltarei sempre por aqui!
    Beijos,
    Heide

    ResponderExcluir
  5. Olá!!

    Navegando por esse mundo virtual me deparei com esse cantinho encantador!! não pensei duas vezes e me hospedei!! amei tudo que vi por aqui...

    Abs!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a decoração!!! Mas não tenho essa paciência toda nem levo jeito!
    http://viverplenamenteparis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Marina !
    Pode me enviar teu e- mail ?
    Conheci teu BLOH HJ ! Parabéns !
    marcialcintra@globo.com
    Abs !
    Márcia

    ResponderExcluir
  8. Olá...Sou outra Nina...que tb chama Marina!!
    Adorei suas idéias para Guirlanda..ficou incrível!! Vou Copiar aqui em casa, pois com uma pequena de 9 anos e outro de quase 1...esse coelho vai ser obrigado a deixar ovos e pegadas por aqui!!
    bjos Parabéns,
    Me visita....me siga...
    http://petitninos.blogspot.com/

    ResponderExcluir