terça-feira, 17 de maio de 2011

Nostalgia: Casamento

Ontem, conversando com uma amiga, contava a ela todas as coisas que fiz pro meu casamento, em novembro de 2010. Minha mãe e eu passamos meses fazendo as lembranças, detalhes da decoração, coisinhas para os banheiros, etc. Foi uma delícia!

A saudade bateu, e olha que não faz nem 6 meses!!! Achei que não tinha fotos, e realmente, de várias coisas não temos mesmo... Mas achei algumas aqui no computador e resolvi compartilhar com vocês.

Pingentes passarinhos: a decoração do casamento foi um "rusticozinho-chique". Fizemos esses pingentes forrados com tecidos pra pendurar na área dos doces.



Colocados na festa ficaram assim!!!









Caixas Padrinhos: A lembrança dos padrinhos foi essa caixa de madeira, pintada e com a parte superior forrada com tecido. Dentro vinham 8 barrinhas de chocolate personalizadas e uma mensagem para os padrinhos! Infelizmente não bati nenhuma foto delas com os chocolates, e como foram entregues antes do casamento, não tenho fotos delas na festa!!




Cones para pétalas igreja: Os conezinhos de papel com tule e detalhes em renda foram entregues aos convidados na saída da igreja. Tomamos um banho de pétalas!!! :)



No dia estavam assim:


Sachets e caixinhas de sachets: Os sachets foram uma coisa engraçada... resolvi fazer uns 10, 12, pra colocar nos banheiros. Me empolguei com a ajuda da minha sobrinha de 10 anos, que me ajudou a costurá-los em um instante, e fizemos mais de 50. Minha cunhada, minha mãe, e a mãe da minha outra cunhada fizeram as florzinhas de crochet!!!

O resultado foram váááários nos banheiros e lindas caixinhas de madeira com 2 sachets, fechadinhas com celofane, que usei pra presentear algumas pessoas especiais durante a festa! O resultado foi bem bacana e tive várias convidadas mega felizes...

Tenho vários no meu armário. Uma gostosa lembrança diária que tenho do dia mais feliz da minha vida!

Caixinha com sachets!

sachets nos banheiros, já na festa!

Velas para convidados: vela foi minha primeira idéia de lembrança, quando começaaaaaaamos a pensar no casamento, pois como já mencionei aqui no blog, ADORO VELAS! Depois de muito pensar em como seriam, resolvemos fazer umas caixinhas de madeira, forrar a tampa com o composê de tecidos usado no casamento, e encher de parafina... Eis o resultado... Na parte de dentro da tampinha tinha um papelzinho colado, agradecendo a presença. Até hoje quando encontro algum convidado dizem que usam sempre a velinha! :) Essa era a intenção...



Velinhas na festa, no andar de cima!! 

Plaquinhas "All we need is love": As plaquinhas surgiram de uma pesquisa na internet, onde vi algo parecido feito em um casamento. Lá fomos nós... mãos a massa!! Havia umas 5 ou 6 plaquinhas distribuidas pela festa. Bem rústicas, deram um charme especial!!






E aí? Gostaram???

Por hoje é só!!! Até mais!!! :)

Beijo, beijo!











14 comentários:

  1. Nossa! muito 10! Como consegue pensar assim, em tantos detalhes?? hehehe mas com certeza, são eles que fazem a diferença em qualquer decoração =)
    Adoro o mix de rústico com chique! Deve ter sido uma festa muito linda! Parabéns!
    :*

    ResponderExcluir
  2. Aiii eu tbm tô com saudade desse dia... Vocês não querem casar denovo??? Sabe o que eu ainda tenho, além dos sachets e da vela? As bolhas de sabão e o brigadeiro em bisnaga! kkk

    ResponderExcluir
  3. Eu tb fiquei nostálgia do seu casamento, Méuris (normalmente fico do meu)! Não preciso nem falar que eu AMEI toda a decoração e até fotografei tb (por falar nisso, não esqueci das suas fotos não, viu?!!? Ainda vale mandar???). Achei tudo lindo, fofo e PERFEITO, que nem que nem a noiva!!!! :D
    Também já usei minha velinha, comi meu chocolate (adorei o Branco) e meu sachet não sai do meu armário!!! Tenho guardados todos as coisinhas que arrastei da festa inclusive os tubinhos de bolinhas de sabão!!!! hihihihihi
    Casamento de cinema a gente nunca esquece!!!!

    Saudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaades!!!!
    Beijocas
    Liéuris

    ResponderExcluir
  4. Oi Filha!
    Lindo o post.
    Realmente dá uma saudade danada daquela trabalheira toda que tivemos.
    Mas como as fotos mostram ficou muito lindo.
    São detalhes que realmente fazem a diferença.
    Fica a lembrança dos bons e maravilhosos momentos que passamos.
    Te amo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Jessica, organizar o próprio casamento, pra quem gosta dessas coisas, é terapia. Com calma e organização dá pra pensar em tudo e um pouco mais!

    beijo

    ResponderExcluir
  6. Jo, o brigadeiro de bisnaga tá podre ha muito tempo! Joga no lixo hehehehe

    Por mim eu casava de novo sim. Se não fosse tão caro... :( hehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Lieuris!!!! Tenho certeza que você tem cada lembrancinha guardada. Sei que adoras esse tipo de coisa... As vezes dá uma nostalgia mesmo desse dia especial, né? Mas ainda bem que temos tantas memórias felizes pra lembrar e relembrar!

    Beijitos

    ResponderExcluir
  8. Mamis, sem você jamais teria feito a metade do que fiz... te amo e obrigada, SEMPRE, por TUDO!

    LOVE YOU!

    ResponderExcluir
  9. Oi Marina
    Amei seu blog e já estou seguindo!!
    Adorei a decoração do seu casamento e quero algumas dicas...
    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir
  10. Oi Marina adorei tudo, e gostaria de fazer o sache. Voce pode me dar dicas de como fazer? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia!

      O sachê é super fácil fazer... Você precisa de tecido, tesoura manta acrílica, linha comum, agulha, essência e algum enfeitepra cobrir o arremate.

      Corte circulos de tecido com aproximadamente 13cm de diâmetro (pegue um pires com +- esta medida, marque com uma caneta e recorte). Alinhave o contorno do circulo, formando uma espécie de saquinho. Quando o alinhavo chegar no final, encha o sachet com manta acrílica e puxe a linha para apertar e fechar bem. Arremate bem a costurinha no final pra não abrir. Pegue seu enfeite (no meu caso foram florzinhas de crochet) e cole com cola quente em cima do arremate para dar um acabamento bonito.

      Aí é só comprar uma essência cheirosa e colocar dentro do sachet com uma seringa (com a ponta). Perfure o sachet e "injete" uma meia seringa de essência.

      Pronto! Super simples. Fizemos uns 50 pro casamento e foi super gostoso. Senta na frente da TV e manda bala! :)

      Beijo e espero ter ajudado!!!

      Excluir
  11. Olá Marina,
    parabéns pelo seu casamento, as fotos mostram toda beleza e capricho!!
    O meu será no mesmo estilo rustico-chique, e amei suas placas de madeira com mensagens. Onde você comprou essas placas, poderia me dizer?!

    Obrigada!
    Fernanda Rocha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda! Na verdade achei num terreno baldio uns pedaços de tábua e depois cortei e pintei! No final foi só fazer o furo pra passar a corda e pronto!! :) bjs e bom casamento!!!

      Excluir
    2. Oi Fernanda! Na verdade achei num terreno baldio uns pedaços de tábua e depois cortei e pintei! No final foi só fazer o furo pra passar a corda e pronto!! :) bjs e bom casamento!!!

      Excluir