quinta-feira, 24 de março de 2011

A casa que eu quero ter...

Oieeeeeee!! Então... o post de hoje é sobre a casa que eu quero ter. Pra quem não sabe, meu marido e eu estamos em processo de imigração para o Canadá. É um processo burocrático e longo, que nos tira a paz. Mas agora já fizemos tudo que dependia de nós e estamos aguardando a resposta final do consulado (fingers crossed!). Como não tem previsão pra chegar essa resposta, ficamos nessa ansiedade constante, tentando viver a vida por aqui o mais normalmente possível, mas gente, não é fácil! Vivemos aqui com a cabeça lá!

Desde que casamos estamos morando com meus pais. Achamos que era o melhor custo-benefício, já que não precisamos pagar aluguel, tem muito mais espaço do que em qualquer apartamento que fossemos morar, etc, etc. Mas como todo mundo sabe: Quem casa, quer casa! E é por isso que, desde que casei, penso todos os dias em como será nossa casinha lá nas terras geladas!! Fico fuçando na internet, sonhando, imaginando... e tenho algumas idéias na cabeça...

Vamos lá... vou falar sobre o living... Uma coisa que tenho certeza é que quero uma sala clara! Acho ambientes escuros muito pesados. Os claros facilitam o relaxamento depois de um dia inteiro de trabalho, além de serem super aconchegantes. Acho esse abaixo um charme, mas aquela cortina estampada ali atrás seria logo substituída por uma de tom fendi, tipo um linhão...


O Álvaro gosta de decoração mais modernas. Eu já sou mais de misturar. Gosto de peças clássicas junto com algumas modernas... acho que deixa o ambiente muito mais convidativo a uma boa relaxada! Aliás, gosto de casa com cara de casa, e não com cara de showroom!

Olhem esse ambiente, que lindo!!! Aquela estante tipo escala ali atrás é um charme a parte. O tom da parede alegra sem pesar, a mesinha de centro bem básica, mas charmosa! E a lareira, então!! hummmm


Esse aqui já é beeeeeeeem mais tradicional. Acho até um pouco demais pra uma casa de jovens. Mas gosto de vários detalhes. A cortina básica é linda, o puff fazendo as vezes de mesa de centro está lindo. O papel de parede litrado é super chic (olha, eles voltaram, e tem lindos por aí!). Aquela mesinha de apoio ao fundo eu adoro tb!!


Mas a campeã, ao meu gosto, é essa abaixo. Adoro as estantes de linhas retas, cheia de lembranças, cestos e fotos, o que deixa a cara com um ar super pessoal. A mesinha de centro com um ar retrô deu uma modernizada no ambiente. As almofadas listradas, fazendo um composê pra lá de charmoso... Enfim, tudo... Essa sala poderia ser minha, tal e qual!


É isso aí! O que acharam?? Enquanto nossa resposta não chega, fico aqui sonhando. Ah, e sei que depois de chegar no Canadá, não será da noite pro dia que terei minha casinha mobiliada e arrumada do jeito que eu gosto, mas não custa sonhar, né? 

Sempre acho que se sonharmos com vontade, nossos sonhos se tornam realidade...

Beijo, beijo e torçam comigo pra nossa resposta vir logooooooo!!!

As imagem foram retiradas do site House to Home!

6 comentários:

  1. Aiiii Maaaah que lindooo os ambientes... Amei! Tbm gosto de mistura do clássico com o moderno e odeio essas decorações preto e branco, frias, que é só oq vemos nos showrooms porai a fora... acho que fica um ambiente muito impessoal, e casa tem que ter aqueles objetos que contam nossa história, viagens, etc... rsss Seráá que somos romanticas? kkk bjs

    ResponderExcluir
  2. Meu deus que casa linda Mah!
    Um dia vou ao Canadá te visitar na tua casinha nova e comer teus cupcakes!
    e um dia vens a Portugal, quando eu tiver minha casa linda tb, comer pastéis de belém! hehe
    muito fofo o blog mah!!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. lindass todas!!! adorei o blog!! =*

    ResponderExcluir
  4. Aquela última tá bem a sua cara, mesmo, Méuris!
    Adorei tudo e já fico louca pra ir até lá conhecer sua casinha nova!
    Pode ter certeza que estou sempre torcendo pra que essa resposta chegue logo - apesar de ela levar vocês pra mais longe da gente, o que importa é a felicidade dos nossos amigos!!!

    SaudadeSempre!!!!
    Beijocas cheirosas
    Liéuris

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Mah, amei seu blog!!! Tá um charme e a sua cara!! Falando de decoração, aqui em casa é a mesma coisa, o Dawston gosta do mais moderno e eu gosto da misturinha! Amei o segundo ambiente que tu colocou no post, com a lareira!! Sonho de consumo!! Beijos e sucesso com o blog, já sou seguidora!!

    Bruna
    www.gourmandisme.blogspot.com

    ResponderExcluir