segunda-feira, 2 de maio de 2011

Almofada artesanal!!!

Oi gente!!! Como prometido, hoje tem arte por aqui!

Neste fim de semana fui, novamente, fazer meu curso onde estou aprendendo as bases da costura!! Tive a alegria da companhia da minha querida amiga Ana Amorim desta vez, o que tornou o curso ainda mais legal!!!

Costureiras de plantão, não debochem de mim, mas queria muito aprender a fazer uma almofada. Sempre gostei de almofadas fofas, e queria fazer a minha própria. E fiz! No curso aprendi fazer a base dela, costurar a barrinha ao redor, colocar o zíper atrás, etc... Em casa, aplicando a mesma técnica de patch-colagem que usei nos aventais, fiz o escrito LOVE e os acabamentos.

Confesso que no curso estava um pouco frustrada, pois tive certa dificuldade em alguns pontos e a almofada não estava saindo como eu imaginava. Achei que seria facílimo, que faria ela em meia aula... Nada, demorou a aula inteira.

Ontem a noite fiz as letras, o coração e o acabamento. Felizmente, depois de vê-la pronta, ontem a noite, com todos os detalhes, gostei do resultado. Logo quero fazer mais almofadas pra aprender melhor. Só a prática trará a perfeição! Já consigo até ver minha casinha cheia de almofadas heheheheh

Então é isso: eis minha almofadinha. Ainda estou pensando se vou "emperequetar"ela um pouco mais. Pensei em colocar um cheirinho dentro, e alguns outros detalhes... vou ver ainda, pois também gosto dela assim simples. Fica mais rústica!


Um pouco mais próximo, pra ver os detalhes...

Detalhes do acabamento manual ao redor das letras...

Detalhe do coraçãozinho no centro da letra "O"...

Colocada na minha poltrona linda!!! :)

E aí? O que acharam??? Quando fizer mais almofadas mostro pra vocês!

Beeeeeeeeeeeijos, beijos!


5 comentários:

  1. FICOU MUITO LINDA! PARABÉNS!
    BBeijo

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeii!! Ficou linda!

    Acho que preciso me matricular nesse curso urgente!! heheh

    bjos!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Marina!
    Parabéns! ...ficou uma graça! Amei a composição de tecidos com o pesponto vermelho.
    bjobjo
    Chris da Chria
    www.chria.com.br
    www.amaischria.com.br - blog

    ResponderExcluir