domingo, 26 de junho de 2011

SEMANA FAÇA VOCÊ MESMO: Flores de Papel!

Oi genteeee!!! Desculpem pela falta de post na sexta feira!!! E como não fiz o último post da semana ¨Faça você mesmo¨, vou fazer hoje!!! Nunca posto nos fins de semana, então to compensando, viu? hehe

Já cansei de ver esses pompons de papel pelos blogs. Acho eles lindossss!!! Tô doida pra fazer pro aniversário da minha sobrinha no final de Julho, que to começando a bolar... Acho o efeito muito bacana. É vivo! É alegre! É colorido! É feliz!!

Por isso, achei que fecharia com chave de ouro nossa semana de mãos na massa!


E aí? Não são lindos?

Vejam como é fácil fazer:


Pegue de 10 a 14 folhas de papel de seda. Use-as retangulares mesmo! Faça uma sanfona de uns 2 a 3 cm de largura!

Pegue um pedaço de arame e aperte-o no meio da tira, apertando as pontas juntas de forma que o arame fique bem firme. Recorte as pontas da sanfona de forma arredondada

Abra a sanfona como se fosse um leque e começe a separar com cuidado as folhas de papel. Seja gentil: o papel de seda é muito sensível!!!

Pronto! Sua flor - ou pompom de seda está pronto. Agora é só amarrar um barbante no centro e pendurar onde quiser!! Repare que dá pra fazer ela pequena, pra usar como porta guardanapo!! 

Fotos e idéia da nossa musa crafter mor Marta Stewart!

Agora vou mostrar outra idéia de flores de papel de seda que são tão charmosas quanto, mas para outra utilidade. Por serem bem menores, essas flores podem ser usadas juntas em forma de bouquet, ou como quiser mesmo... Vai da sua imaginação!! :)


A base para todas estas flores é a mesma. O que muda é o detalhe que você fará nas pontas, o que remeterá a flor de papel aos diferentes tipos de flores!

Pegue uma tira de papel de seda e enrole até o final!

Corte uma das pontas como mostra na foto!

Abra novamente a tira de papel e enrole, segurando do centro para baixo! Quanto mais frouxo você enrolar, mais a flor abrirá!

Amarre com um pedaço de barbante, fio de nylon ou até durex e corte a sobra!

Se quiser colocá-la espetada em um palito, já coloque o palito no início, antes de enrolar a flor. Ao final arremate com um barbante ou durex.

Se apertar bem na hora de enrolar, a flor fica tipo um botão. Acho bem bacana misturar esses botões com as flores mais abertas! 

Neste caso, o início é igual mas a ponta é cortada de forma arredondada!

Aqui, o arredondado é mais profundo nas laterais, mudando totalmente o aspecto da flor!

Aqui foi feito uma flor que parece um cravo. Para este efeito é só picotar as pontinhas como mostra a foto!

A mescla de dois tons de papéis deixa a flor bem charmosa. Aqui o picote foi bem mais aprofundado!

Eis os resultados todos juntos! Charmosas essas florzinhas, hein? Devem ser uma delícia fazê-las!!!

Idéias e fotos do charmoso blog Bliss!

E então gente?! Gostaram das flores? Gostaram da semana ¨Faça você mesmo¨?  Quem sabe não repito essa idéia qualquer hora!! Mas pra isso preciso saber o que acharam, então comentem aí!!!

Beijo, beijo e até amanhã!!! :*

5 comentários:

  1. Nina, adorei!
    Lindo e mto prático, legal para decorar qualquer ambiente... Bju e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei! E estou com um monte de vidrinhos de geleia... Vou tentar fazer. Obrigada pelas dicas maravilhosas. Eu estou amando visitá-la todos os dias.

    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  3. "Lindas amei esta idéia. ótima para decorar qq ambiente em época de primavera. Adorei!!!

    ResponderExcluir
  4. sao tam feias e nojentas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seu filho da puta sao lindas

      Excluir