quarta-feira, 22 de junho de 2011

SEMANA FAÇA VOCÊ MESMO! Quadrinhos charmosos!

Olhem que graça essas idéias de quadrinhos para organizar sua vida!!! Três modelos bem diferentes, mas com um mesmo intuito!! Super fáceis de fazer, além de CHARMOSÍSSIMOS!!!

O primeiro é um quadrinho emoldurado e com vidro. O bacana está justamente atrás do vidro. Você pode criar o que quiser. Neste caso, foram colocadas as tarefas domésticas dos filhos, e com uma canetinha lavável vão riscando o que já fizeram.




Mas dá até pra fazer desta mesma forma, com um fundo liso, e escrever com a canetinha o que quiser... Fofo, nééééé????

Já este outro, nada mais é que uma mini lousa emoldurada. Super bacana, e a moldura dá um arzinho antigo - ou vintage, como diriam os mais cools - adicionando uma graça a mais. Simples e bonito!





Hoje em dia existem umas tintas bem bacanas, e uma delas dá justamente esse efeito de lousa. Ou seja, defina o local onde vai ser colocado o quadrinho, pinte o fundo da parede com a tal tinta e pregue a moldura ao redor. Vai ficar uma graça!!! A tinta é a Limpa Fácil Suvinil, tem em várias cores, inclusive preta e verde escolar!!!


O último é um quadrinho com fundo magnético. E para nossa alegria, pode ser feito também, simplesmente, pintando a parede com a tinta magnética e depois passar outra tinta comum por cima, na cor que desejar. Tem a Suvinil Fundo Magnético e a Suvinil Magic - não sei bem a diferença entre as duas - e tem que aplicar 2 ou 3 demãos, pra magnetizar bem, viu? Se quiser colocar moldura, como na foto, bacana!! Mas se quiser também pode pintar uma das paredes do ambiente com esta tinta e colocar os ímãs, recados e o que mais quiser como se fosse um grande mural!!!




 

Idéias e fotos daqui!

E aí? Gostaram?? Então pode comentar!!! Tô esperando! :P

Beijo, beijo e atéééé amanhã!!!

Ah, e bom feriado! ;)

2 comentários:

  1. Oi Marina !Adorei essa idéia dos quadrinhos magnéticos, acho super fofo, vintage..fiquei louca para fazer um desses e colocar na minha cozinha! rs Lindo lindo Beijos Tereza

    ResponderExcluir
  2. olá Marina Adorei seu blog, Parabéns!
    Essa tinta é genial e os quadinhos muito fofos...

    ResponderExcluir