quinta-feira, 22 de março de 2012

DIY - Faça você mesmo: Mesa de Páscoa em 10 passos!

Oi gente!! Hoje o nosso DIY é um pouco diferente. Na verdade não é bem um DIY, e sim uma inspiração pra quem tem vontade de fazer uma mesa pra páscoa e não sabe por onde começar.

Vou  mostrar o passo-a-passo para montar uma mesa linda, com coisas que você tem em casa. Sabe aquele "Simples e Bonito"? Então... é por aí!!

Gente, cada um faz com o que quiser e tiver disponível. Eu fiz com materiais da casa da minha mãe, coloquei pra uso aquela coleção linda de xícaras individuais, enjambrei uma juta pro centro de mesa, uns coelhos e flores pra fazer o arranjo central, e por aí vai!!!

Espero que gostem!!!





PASSO A PASSO

1. Coloque um trilho de juta no centro da mesa!
2. Coloque sousplats de vime nos lugares!


3. Descole um arranjo bonito ou um enfeite de Páscoa legal pra colocar no centro.
4. Complemente com coelhinhos ou outro detalhe que achar legal!
5. Abra um ovo de chocolate e encha-o com alguma coisa gostosa. Neste caso, colocamos mini-ovinhos de chocolate! Coloque o ovo aberto na mesa. Um de cada lado!


6. Pegue uma base rendada de papel para prato e posicione em cima do sousplat. (pra mim isto foi o que deu o detalhe nos lugares!)
7. Coloque as louças no lugares, sempre colocando uma toalhinha porta-copos entre o pires e a xícara. (Mais um detalhe que deixa delicado!)


8. Posicione os guardanapos de forma harmoniosa. Neste caso utilizei porta-guardanapos simples, com florzinhas, mas que eram delicados.
9. Coloque os talheres e os copos.
10. Adicione algum detalhe que julgar importante e que vá combinar com a mesa. Coloquei aquela jarrinha decorada ali do lado, que pode ser usada para servir suco ou só enfeitar!!

Pronto, sua mesa está pronta! Super simples. Não é necessário ter as coisas mais chiques e temáticas para montar uma mesa bonita. Com pouca coisa já se cria algo suave e totalmente em clima de Páscoa!!


Detalhes da mesa!

Algumas das louças! 


Gente, xícaras de coleção são uma relíquia linda. Cada uma veio de algum lugar diferente. Mas não é por isso que devemos deixar somente de decoração. Coloque-as em uso. Fica lindíssima a mistura numa mesa bem posta.


Outra dica: Preste atenção pra colocar os talheres, copos e guardanapos bem retinhos. Os sousplats também. Coloque as asas das xícaras todas para o mesmo lado. Este tipo de cuidado tem um forte impacto na apresentação final!!!


E então, gostaram???





5 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Ana! Obrigada, querida!

      E apareça sempre por aqui!

      Beijinho

      Excluir
  2. Marina adorei sua mesa !!! Você tem muito bom gosto viu!? E muito obrigada pelo post nos dando dicas de como montar , adorei ...aliás acho maravilhosas essas xícaras de coleção , minha "oma" tá me devendo 2 de presente para eu começar minha coleção preciso ir lá na casa dela buscar rsrsrs...
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Xuca, busca mesmo as xícaras na sua Oma!! São lindas! Quem dera um dia eu ter essa coleção que minha mãe tem...

    E que bom que gostou da mesa. Simples e bonita, sem exageros mas cheia de graça, né??

    Beijosssss

    ResponderExcluir
  4. Fala, Méuris Pascolina!!!!!
    Chegou o melhor feriado do ano, hem??? Adorei a mesa! Superdelicada, a sua face!!!!
    Mas vi no FB que vc está sem comer chocolate... É sacrifício de Quaresma ou outro motivo???
    Saudades, sua linda!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir