sexta-feira, 30 de março de 2012

Jantar Especial - Hostaria Filidoro!

Olááááá!!!!

Quarta-feira foi um dia pra lá de especial. Fomos convidados pela minha prima Sabrina, para jantar com ela e o noivo. Ela havia ouvido falar de um restaurante novo e queria provar... Lá fomos nós...

Pra quem é daqui de Blumenau e região, sabe que a Vila Itoupava é longe... E o tal restaurante era lá... Não conhecia e nem tinha ouvido falar dele... Fiquei curiosa!

Depois de muito chão, estrada de barro, sobe morro, vira aqui e ali, chegamos... e aí começou a surpresa...

Ué, mas tem só nossa mesa posta? Sim, me disse a dona... A Hostaria Filidoro abre somente aos domingos, por reserva, e nos outros dias para ocasiões especiais!!! Já me senti mega-especial ali, né?

Uma casa antiga de 1939, em estilo alemã, recentemente restaurada. Os donos, um italiano SUPER na cozinha e sua esposa, brasileira, de São Paulo. Nesta caso, sem garçons ou outro tipo de ajuda...

Nos explicaram que a Hostaria pretende, no futuro, ter alguns quartos para hospedar seus clientes durante a noite... Não é pousada... é uma hospedaria mesmo... Mas por enquanto estão focando no restaurante!!!

Sentamos e logo vieram nos explicar como funcionava... Faríamos um menu degustação, composto por 5 pratos, começando pela entrada, primo piato, sorbet, prato principal e sobremesa! Disseram também que não repetem o cardápio, ou seja, aquilo ali, daquele jeito, ninguém comeu antes!!!

Um bom vinho pra harmonizar... chega a entrada... Uma salada de batatas com polvo, acompanhada por rúcula e uma torrada com manteiga de ervas! Tudo perfeitamente delicioso, os sabores integrados...

Entrada!

O segundo prato era uma massa verde fresca ao molho pesto com pinholi! Fazia tempo que eu não comia uma massa tão boa. Perfeitamente cozida, al dente sem ser dura demais, sabor perfeito!! Esqueci de bater foto! :( Mas imaginem um lindo prato, com aparência perfeita e delicioso!

Em seguida um sorbet de morango com limão siciliano pra limpar as papilas gustativas. Feito por eles, com ingredientes naturais! Azedinho na medida, docinho na medida... Hum!!!

Sorbet!
Eu, prestes a degustar o sorbet!
Aí vem o prato principal que, inclusive, acompanhamos o feitio na cozinha! Caponata de Berinjela com camarões na manteiga! Hummmmmmmmmmmmmm

Prato Principal!
Como os detalhes fazem toda a diferença, juntamente com o camarão veio este ramequin com água de limão e rosas para lavarmos os dedos e comer o camarão com as mãos, como bons italianos!! Confesso que o gosto ficou ainda melhor!!!

Água de rosas e limão!

Por fim, um delicioso sorvete de panacota com calda de morango frescos para fechar o cardápio perfeito!!!

Sobremesa!!!
Mas ainda não falei o motivo do jantar. A Sá e o Edgar nos convidaram para ser padrinhos do casamento deles! Ficamos lisonjeados e muito, mas muito felizes!! E ainda ganhamos flores e um cestinho de cerâmica com deliciosos macarons com recheio de chocolate branco. Pra comer nas nuvens!!!


Gente, pra quem gosta de comer bem, a Hostaria Filidoro é "um prato cheio"!!! Recomendadíssimo!!!

Aos noivos: Sá e Edgar, que possamos ser como padrinhos o que vocês esperam e merecem! Que esta fase de preparativos seja deliciosa. Podem contar conosco pro que precisar! E que o dia do casamento seja inesquecível e do jeitinho que vocês imaginam!

Mais sobre a Hostaria Filidoro: Abre todos os domingos somente para clientes com reserva. A reserva deve ser feita até sábado. A cada domingo um Menu Degustação diferente e pratos a la carte! Para maiores informações acesse o blog


Os produtos são todos frescos e muitos deles feitos lá mesmo. Produzem também o conhecido Limoncello de maneira artesanal. Também vendem molho pesto, geléias, biscoitos e outras delícias!



Beijos, beijos!!!!! 

6 comentários:

  1. Morri!!! Que pratos lindos... preciso provar!!
    Beijo beijo

    ResponderExcluir
  2. muito sofisticado e elegante e deveria estar muito gostoso ! beijinhos keila .

    ResponderExcluir
  3. Humm, me deu uma fominha (srsrsrs) vou mostrar para meu marido e vê se ele me convida para um jartarzinho, quem sabe???
    Beijos bom fim de semana.
    Madá

    ResponderExcluir
  4. Nina querida!!!
    Nós ficamos muito felizes em ter vocês nos abençoando....moras no meu coração!
    Adorei teu Post....
    Beijos
    Sabrina

    ResponderExcluir
  5. Ai que vontaaaaade!!!
    Beijinhos pra ti xará...
    http://arquiteturafashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Marina como vai vc minha linda? Seu maridão ta chegando quarta-feira né?! Queria um favor gigante seu . Tô precisando de receitas de cup cake,minha mãe faz aniversário dia 28 deste mês e queria preparar uns de surpresa para o aniversário dela.meu email é : geisadopaula@hotmail.com ou manda pela Alvaro. Bjim!A Isadora tá mandando um bjão!!!!

    ResponderExcluir