sexta-feira, 15 de julho de 2011

SEMANA FAÇA VOCÊ MESMO - ESPECIAL CASAMENTOS => Idéias bacanas!!

Gente, muita idéia bacana na net... Muita coisa que dá pra adaptar pra casamentos, enfim... Coisas diferentes e criativas!!!

Vamos lá...

Buffet de Cupcakes!

Já pensou que bacana montar um buffet ao lado da mesa de doces com cupcakes assados, mas não confeitados? Nesta foto o casamento é beeeeem rústico, mas dá pra fazer a mesma idéia bem chiquezinha!! É só mudar os potinhos dos confeitos por uns de cristal ou porcelana branca, o stand de cupcakes por um de prata, colocar um belo arranjo de flores ao lado e... voilá!!! Ficaria um charme! Fica a idéia!!!



Confete de coração!


Com um furador de papel em formato de coração você mesma faz o confete para os convidados jogarem na saída da igreja! Em muitas igrejas - inclusive a que casei - não permitem mais o arroz, já que geralmente tem um próximo casamento em seguida e os convidados poderiam escorregar! Mas outro tipo de confete é permitido! Essa é uma idéia lega... solução bacana e pra lá de charmosa! E mais, dá pra fazer da cor que quiser, até mesmo colorido... é só escolher o papel e furar ele todinho!!!!



Outra idéia legal pra hora do "arroz" é esse conezinho fechado aí! Tem o passo a passo aqui! A borboleta pode ser substituida por qualquer enfeite, o papel modificado... Agora imagine este mesmo formato feito em papel branco, forrado com renda e uma grande pérola pra fechar??? Lindoooo! Mãos à obra, noivinhas!

 


Faíscas pra celebrar!!!

Sabe aquele foguinho que você acende junto com a vela do bolo, que fica faiscando fogo pra todos os lados? Agora imagine que lindo você e o seu amado saindo da igreja e os convidados fazendo um corredor com esses foguinhos acessos ao redor de vocês? Imaginou? Isso daria uma foto e tanto!!! A noite, então! A idéia está aí... e aqui você encontra até os arquivos das imagens do porta-faíscas pra baixar... Corre lá!


Cartão-semente!!!


É isso mesmo. Você entrega esse cartãozinho fofo pros seus convidados na saída, com uma mensagem de agradecimento. No dia seguinte ele planta o cartão - da mesma forma que se planta uma semente - e em pouco tempo terá uma bela planta em sua casa pra relembrar eternamente do seu casamento! O máximo, não é???? Tem diversas empresas no Brasil que já trabalham com esse tipo de produto... Não quero fazer propaganda de nenhuma aqui, então a dica é: Google - papel semente! ;)



Almofadinha para alianças handmade!!


A hora das alianças é um momento mega emocionante! É aquela hora que os noivos pensam: é agora! Nada mais fofo e charmoso que um porta alianças como este... uma pequena almofadinha com bordados a mão! Este, em especial, achei uma graça, pois é simples, bonito, com cara vintage e ao mesmo tempo moderninho! Se você é bordadeira prendada, que tal bordar a própria almofadinha? Se não, não fique triste, tem diversas empresas que já trabalham com handmade. A Chria é um exemplo delas. E melhor... ela vende pra todo o Brasil!!!

O azul da fitinha faz as vezes do "something blue" que, segundo a tradição americana, a noiva deve usar no dia do casamento para prosperidade!

Pros que não conhecem esse provérbio americano, diz o seguinte: "Something old, something new, something borrowed and something blue" - "algo antigo, algo novo, algo emprestado e algo azul" - 4 itens que a noiva deve usar... Já repararam que em muitas fotos na internet a noiva tem um detalhe azul? Às vezes até o sapato...


Saquinhos para lenços!!

Já falei neste post sobre lencinhos para distribuir entre os convidados na igreja. Mas aqui está outra forma, tão fofa quanto, de oferecer este mimo. Pra quem conhece o básico do básico da costura, esta idéia "tá no papo"! É só pegar papel vegetal, cortar no tamanho desejado e costurar ao redor, colocando o lencinho dentro antes de fechar o último lado. Ah, e não esqueçam de prender o tag tb!! Fácil e fofo!!

Mexedores de bebidas personalizados!!

No meu casamento me bati pra encontrar mexedores plásticos com local em branco para personalização. E no final, não encontrei! Mas não havia pensado no mais óbvio: palitos de churrasco com circulos de papel coladinhos em cima. Olhem que fofo! Facílimo de fazer e dão o mesmo efeito... 


Molduras para fotos divertidas!!

Gente, olha que tudo essa idéia! Hoje em dia, praticamente TODOS os convidados levam suas próprias máquinas digitais pros casamentos. Montando um cantinho assim as fotos sairão divertidas e engraçadas! Olhem quantas formas de fazer... Pode ser uma simples moldura pendurada, um fundo onde as pessoas vão atrás, enfim... dá pra decorar, colocar algumas fantasias pra que batam as fotos... Muito show!!




É isso aí, gente! Espero que façam uso das ideias! Depois me contem!

Beijocas!

6 comentários:

  1. ótimas ideias Nina...amei...Está rolando sorteio lá no meu blog...passa lá http://arquiteturafashion.blogspot.com/2011/07/10-mil-acessos-merece-um-sorteio.html

    ResponderExcluir
  2. Ai Marina...

    Dá vontade de casar denovo!!! Mas posso ir adaptando essas idéias para os aniversários dos meus passarinhos...... Adorei todas!

    Ei, gostei tb da idéia dos sticks lá no atelier.... Inverno engordativo este né!?

    bjos e até terça!

    Jocie

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana as ideias, Marina! Parabéns pelo post inspirador.

    Bjãoooooo

    ResponderExcluir
  4. Oi Nina !!Que delicia essas fotos!! Ameeeeeei o buffet de cupcakes!! Ainda realizo o sonho de fazer essa idéia sugerida por vc !!=) Fotos lindas !! Beijos Tereza

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a Joice, dá vontade de casar denovo! Mas o jeito é usar as idéias nas festinhas das crianças!
    Falando nisso, outra semana vc poderia fazer de idéias pra aniversário da criançada, né?? Hummm, eu ia adorar!!
    =) Beijo Nina (minha filha tbm é Nina, Nina de Carolina)

    ResponderExcluir
  6. Ai, eu não to podendo ver esses posts seus que tá me dando uma vontade de casar! HAHAHHA
    Enquanto isso estamos planejando a festa de 15 anos da Clarinha, e eu simplismente adorei todas essas idéias - fiquei de boca aberta com o papel semente e maravilhada com a idéia dos cupcakes - dá vontade de copiar tudo né?
    Você está romântica essa semana! O assunto foi casamento em todos os posts né?
    Ficou faltando eu ler o de baixo, vou ali. hahahaha
    Beijão Nina,
    bom fim de semana.

    Ana
    http://www.muitaloucapralavar.blogspot.com

    ResponderExcluir