segunda-feira, 11 de julho de 2011

SEMANA FAÇA VOCÊ MESMO - ESPECIAL CASAMENTOS => Porta Guardanapos!

Olá gente!! Como prometido, começa hoje a nossa Semana Faça Você mesmo - especial Casamentos! Durante a semana toda postarei ideias de coisas que a própria noiva - mães, madrinhas, amigas ou quem mais quiser ajudar - pode fazer pra dar aquele toque único em seu grande dia.

Não tem nada mais gostoso do que preparar cada detalhe do casamento! Eu mesma fui uma que, se desse, ia no dia da festa ajudar na montagem! hehehe

Meu casamento foi cheeeeeeeeio de coisas que fiz, com a ajuda da minha mãe, como já falei nesse post. Cada coisinha pensada com muito carinho. Ver o resultado de tudo pronto, no dia, montadinho junto com a decoração, me deixou ainda mais feliz no meu casamento!

Então, para iniciar, colocarei idéias de porta guardanapos, que foi a solicitação de uma amiga querida.

Os porta guardanapos são um diferencial em uma mesa de festa. Eles devem acompanhar o estilo da festa. Lembrem-se sempre: menos é mais! Não é porque você fez algo simples que não será valorizado. O bonito é sempre o conjunto, e o porta-guardanapo não deve sobressair, e sim, complementar o visual da mesa como um todo.

Eu sou suuuper fã de fitas. Tanto, que as usei nos dois casamentos: civil e religioso! Mas usei de formas diferentes e o efeito foi adequado para cada ocasião.

Casamento Civil: Porta guardanapos de fita de gorgurão branca e azul hortênsia, com lacinho achatado e meia pérola. Pra facilicar a colocação na festa, fiz eles abertos em baixo, com abertura em velcro! Simplérrimo... pra fazer você só precisa da fita, pérolas, velcro e cola quente!!!! Faça os lacinhos e cole sobre a fita base.


A decoração do casamento era simples, mas delicada, nos tons branco e azul hortênsia. Os porta guardanapos complementaram a mesa.

Casamento Religioso: no meio da decoração rústica, as fitas verde claro arremataram os lugares. Cada guardanapo era dobrado de forma que dentro foram colocados os Menus. Raminho de alecrim complementou o visual!

De outro ângulo!

Visual da mesa. Os porta guardanapos não se destacaram, e sim, complementaram o visual.


Algumas outras imagens de porta guardanapos com fitas.

Imagem 1
Fita e barbante!

Imagem 2
Fitas coloridas!

Imagem 3
Aqui, uma tirinha de tecido arrematado com um botão! Lindo!! Já imaginou fazer com uma tira de renda pra um casamento mais clássico?? 

Imagem 4
Neste caso foi usada a fita de cetim com um simples lacinho. A idéia bem parecida com a que usei no meu casamento religioso!


Abaixo, os porta guardanapos são feitos em papel. Com a grande variedade de furadores de papel existentes no mercado hj em dia, dá pra criar coisas lindíssimas!

Imagem 5
Porta guardanapos com detalhes em papel!

Também da pra fazer aqueles estilo pingente... São mais comuns, mas se combinar com o estilo da festa, pode dar um efeito bacana. Estes são com pérolas e mini rosinhas douradas...

Imagem 6
Super clássico!

Imagem 7
Lindo, para um casamento mais rústico... Dá pra fazer com um pedaço de juta, aplicando a florzinha em cima...

Para as que se entendem bem com arte digital, fazer uma arte em papel com as iniciais e detalhes, fica charmosíssimo! É só criar e mandar imprimir nessas gráficas rápidas, gente!! Simples e bonito!

Gente, e olhem esse... Simplérrimo e dá um efeito bacana! É só escolher o tecido combinando com a festa que vai fazer toda a diferença... ainda dá pra aplicar uma pérola ou algum outro detalhe pra deixar mais delicado...

Materiais: tecido, rolinhos de papel higiênico, tesoura e cola quente!

Corte o rolinho em 3 partes, corte tiras de tecido e enrole na argola de papel!

arremate com cola quente!

Passo a passo!!
Resultado final!

Por último, lembram daqueles pompons de papel de seda que ensinei fazer aqui?

Então, olha que charme feitos em miniatura como porta guardanapo??? Alegra a mesa!!!

Imagem 8




Imagens 1, 2 e 5 daqui!
Imagem 3 daqui!
Imagens 4 daqui!
Imagem 6 daqui!
Imagem 7 daqui!
Imagem 8 daqui!
Passo a passo daqui!

Gente, é isso!!!

Amanhã tem mais!

Beijosssssssss

4 comentários:

  1. Oi Marina, também sou fã de fitas, lindas as fotos!
    Obrigada pelo recado no blog,que bom saber que já conhecesse os macarons, e o melhor ainda que gostasse!
    Abraços,Gisele

    ResponderExcluir
  2. Eita que esse blog tá cada dia mais lindo!!! Amei...

    ResponderExcluir
  3. Marina!
    Quanto tempo!
    O scrapbox deu super certo, minha sogra mostra para cada pessoa que pisa na casa dela! É muito engraçado! Ficou lindo, como você disse trabalhoso mas valeu muito a pena!
    Postei uma foto no meu blog, minha câmera foi roubada (contei tudo lá no post) e ainda entrei em temporada com um espetáculo. Enfim, a vida ficou confusa, mas voltei!
    Seu blog está maravilhoso, amei o novo layout!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do seu post, vou aproveitar umas idéias já que vou casar este ano e também vou fazer muitas coisas sozinha mesmo. É tão mais significativo né! Adorei a idéia do pomponzinho no porta guardanapo!
    E outra coincidência ontem não é mesmo (:
    muito querida você, que bom que te vi lá no Quintal, quem sabe um dos próximos cursos estamos lá na mesma turma!
    Beijos

    ResponderExcluir