terça-feira, 26 de julho de 2011

Curso: Mini álbum vintage

Oi oi oi!!!! Semana passada fiz mais um curso delicioso no Quintal Atelier! As donas, Dani e Joice, se superam a cada curso!!! O tema da vez foi vintage... e o albinho era um charme!!!! Eu nem estava pensando em fazer este curso até ir buscar meu prêmio do sorteio lá na loja, e ver o início da criação dessa fofura e não resisti!!!

Acontece que eu me esqueci completamente de revelar as fotos... Fui lembrar 2 hrs antes do curso e não havia nem pensado nisso antes... Corri pra ver minhas fotos e a dúvida sobre que fotos colocar era enorme... Sempre faço álbuns com fotos minhas e do Álvaro, ou da família, ou dos sobrinhos... queria algo diferente...

Foi aí que abri uma pasta antiga com fotos da época do Canadá, e comecei a rever os amigos de lá... a saudade bateu e pronto: decidi! Iria fazer sobre amigos! Principalmente os que tenho pouco contato, não vejo muito, mas que marcaram minha vida de certa forma! É claro que não coube todo mundo que eu gostaria... O álbum é pequeno e dei prioridade aos amigos que pouco vejo... mas sou feliz por poder dizer que, se o álbum tivesse 50 páginas, teria amigos especiais pra preencher todas elas!!!

Pra minha surpresa, quando chego no curso, a cartela de adesivos que iríamos usar era sobre.... alguém adivinha? AMIGOS!! Diversas frases com 'friendship', 'friends' e afins... Fiquei muito feliz!!!!


Materiais prontinhos, esperando as alunas... 

Turminha bacana no curso!!

Olhem a última foto no canto direito inferior, gente... O capricho que as meninas do Quintal nos recebem!! E sempre tem uma lembrancinha! ;)

Sacolinha para guardar o álbum!

Detalhes da sacolinha!

Capa do álbum! A paleta de cores usada é muito agradável aos olhos!!


Primeira página, não poderia deixar de ser eu e meu amor no maior estilo "Dama e Vagabundo", dividindo um macarrão!

Tania... Quase uma irmã, de quem sinto saudades imensas!!

Detalhes...

Lê: amiga querida chinesa-brasileira-canadense!!

Jay, meu querido amigo FOFOOOO, e minhas LIAS lindas - uma virou irmã a pouco tempo, a outra sempre foi - de coração, de alma, de espírito!!!

]
Tati, prima doce e alegre - morro de saudades! Aninha, amiga que caiu de paraquedas na minha vida e desde sempre nos sentimos como se fossemos GRAAAANDES AMIGAS DE SEMPRE! Layla e Jô, amigas de sempre e pra sempre, amo muito!!!

Julie, prima espivitada e com alegria contagiante de quem morro de saudades! :( 

Dariz, virou mais que amigo... virou irmão... de brincadeiras, de risadas, de bobeiras...
MINHA sweet Jailin! Irmã canadense que Deus colocou na minha vida. Sabe aquelas pessoas que seeeeeempre estão prontas pra te ouvir e ajudar? Ela é assim! Me chama de MY MARINA! E eu adoro ser a Marina dela! :)


Janel, tenho pouco contato mas um carinho grande! Ominha, avó querida e chique!! Grasi, cunhada "pau pra toda obra", com quem compartilho gostos e idéias! ADOOORO! Dizi, tia especial que já fez as vezes de mãe em diversos apuros que passei!!!

Clau e Renaaaa: Amizade que surgiu como um relâmpago e continua firme e forte, apesar da distância! Já me proporcionaram boooooooas gargalhadas!

Detalhes do final: envelopinho pra guardar uma cartinha, que ainda hei de escrever pra eu mesma ler em alguns anos...  

Parte traseira do álbum: FRIENDS ARE THE BEST COLLECTABLES!!! Yes, they are!

Gente, é isso! Já lambi muito a cria - no caso, o álbum! Amei, amei, amei! Meninas do Quintal, vocês são geniais! Suas criações estão cada dia mais lindas!!!! Parabéns!!!

Beijo, beijinho e beijão!

8 comentários:

  1. Que lindo Mah!!!! Obrigada por ter me incluido nesse album lindo. Que palavras bonitas que escrevesse de todos. Tens muito talento com isso. Tbm MORRO de saudades de ti guria! Beijao!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa! 4 posts desde da minha última visita e eu li todos, porque seus posts me enchem os olhos! É sério Marina, seu blog é uma das primeiras coisas que eu faço quando arrumo um tempinho vago e posso passear na internet!
    E que delícia abrir ele e vê scrapbook, até porque meu primeiro projeto você deu uma força tremenda e virou um vício, hoje estava arrumando meu armário e pensando que eu preciso comprar mais material para fazer outros projetos!
    FICOU MARAVILHOSO ESSE, e também o outro de envelopes que você postou um antes!
    Vou juntar uma graninha e comprar mais material (aqui material de scrap é tão caro, ai também?)!

    Um beijo,
    Ana
    http://www.muitaloucapralavar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Estava lendo o post, linha por linha, foto por foto e pensei... Acho q eu posso ser citada. Ai.. logo veio o pensamento.. " Ah! São so para amigas." E não eh que me achei ali ? AMEIII. bjsss

    ResponderExcluir
  4. Amiga Méuris Linda do meu coração!!!
    Que álbum mais maravilhoso e gostoso!!! AMEI! Quero um pra mim assim... aliás quero váááários com vários temas!!!
    Já postei no Facebook o quanto me emocionei com o que vc escreveu sobre mim!!! Obrigada pelo carinho!!! Você também se tornou uma irmã pra mim, querida e sempre presente, mesmo na distância que nos separa fisicamente (vixe rimou! ahuahauha).
    Você é uma grande artista, Nina de Marina!!! Amo suas criações e sua dedicação!!! Sou sua fã!!!!

    Te amo, Méuris!!! Vem logo pro Ceará, vem!!! :D
    Saudades!
    Beijocas cheirosas
    Liéuris

    ResponderExcluir
  5. Ai Nina seu blog esta cada dia mais lindo e encantador,,,, e vc nao sossega néh...delicia..
    nem preciso dizer que sou louca pelo Quintal e pelas meninas nhe? rs!
    seu album ficou lindo!
    e o chá da Alice,,, sua amiga super arrasa, muito caprichosa né... nossa cada detalhe que a gente ama tanto!
    um bj
    ro
    www.docesabobrinhas.com

    ResponderExcluir
  6. Nina, Nina....

    Estamos desde ontem tentando encontrar as palavras certas pra vir aqui fazer um coment na altura do teu post. Vc não imagina de como as passarinhas aqui ficam "siachando"quando recebem tantos carinhos e elogios. Estar no teu blog é uma alegria ENORME, ter você no nosso Quintal é um grande prazer, sempre! Você faz parte dos nosso comentários mais carinhosos e orgulhosos! Obrigada por tua presença encantadora no Quintal, no blog, nas conversas...

    bjos

    Joice e Dani

    ResponderExcluir
  7. lindo, lindo :)
    sem palavras para o álbum vintage né.
    ah parte de escolher as fotos foi parecida com a sua. No fim, escolhi fotos de amigos e também fiquei feliz com a cartela que era do tema!
    muito legal mesmo, o quintal sempre traz muitas inspirações...
    beeeijos

    ResponderExcluir