quinta-feira, 7 de abril de 2011

The Delicious Miss Dahl

Oi gente!!! Hoje acordei BEEEEEEEEM sem inspiração do que escrever no blog. Tanto que o post está saindo mais tarde que o normal. Mas depois de umas horinhas de trabalho me lembrei de um programa de TV, que encontrei meio sem querer, assisti poucas vezes, mas AMEI, cada coisa, cada detalhe!!



É o The Delicious Miss Dahl! Passa na Fox Life... O programa é tudo!! Cenário, fotografia, receitas...


Passando o canal em um domingo a tarde, minha mãe e eu paramos na hora quando vimos aquela cozinha linda e rústica, com flores, e comidas apetitosíssimas!!!

Vou explicar um pouquinho. A Miss Dahl, se chama Sophie Dahl e é uma modelo, socialite e filha de um famoso escritor - Roald Dahl. Além de linda, seu programa é atolado das mais deliciosas coisas da vida - comida, decoração, natureza, livros, etc. 






Em cada programa, Miss Dahl aborda um tema bem relacionado ao nosso dia a dia, como por exemplo: melancolia, celebrações, nostalgia, egoísmo, etc. As receitas que faz têm a ver com o tema. O charme está na maneira como cozinha. Ela cozinha com a alma, com gosto, com calma! 



Os utensílios que usa são um charme! A casa onde é feito o programa é bem tranqüila, estilo casa de campo. Ela colhe flores e coloca em um vaso lindo, toma um simples chocolate quente em frente a lareira... Enfim, faz o tipo de coisa que todas nós gostamos e teríamos vontade de passar o dia fazendo, e melhor - sempre acompanhada de um belo prato de comida! 


Em cada programa, ensina umas 4 ou 5 receitas. São receitas simples, com ingredientes simples, muitas frutas e legumes, ingredientes feitos em casa,  mas tudo super caprichado e de dar água na boca! As receitas podem ser encontradas (em inglês) aqui



Essa é a charmosa cozinha, que quando está em movimento fica mais linda ainda!


O colorido da comida trás alegria a cozinha!!


O charme do fichário de receitas...

Pra não deixar o post sem nenhuuuuuummm aperitivo, traduzi uma das receitas, que vi no programa "Melancolia" no fim de semana passado. Por ser uma receita bem reforçada, traz conforto a quem come e ajuda qualquer pessoa melancólica a se sentir melhor! 


Gente é difícil explicar a alma do programa... só assistindo pra ver!!!



Bolinhos de legumes com ovo frito e molho de cebola



Ingredientes

Para os bolinhos:

  • 1 cenoura sem casca e picada
  • 1 aipo sem casca e picado
  • 1 batata sem casca e picada
  • 1 salsão sem pele e picado
  • 1 repolho crespo fatiado
  • 1 mão cheia de couve fatiada
  • 30g de manteiga
  • ¼ de alho poró picado
  • Sal e pimenta fresco a gosto
Para o molho:

  • 1 colher de sopa de azeite de olive
  • 1 colher de sopa de trigo
  • 1 cebola roxa picada
  • Vinho tinto
  • Tomilho
  • 500ml de Caldo de legumes
  • 1 colher de vinagre balsâmico
  • Sal e pimenta a gosto
Para servir:

  • Manteiga a gusto
  • 2 ovos
  • Sal e pimento a gosto

  Modo de Preparo:
1.     Para os bolinhos, coloque a cenoura, o aipo, a batata, o salsão, o repolho e a couve em uma panela grande com água fervente e sal. Cozinhe por aproximadamente 25 min, até os legumes ficarem bem molinhos. Escorra a água e deixe-os na panela.
2.     Amasse todos os legumes juntos, de maneira grosseira (podem ficar uns pedacinhos maiores).
3.     Derreta metade da manteiga em uma frigideira grande e coloque o alho poro para amolecer (aprox. 4 a 5 min.) Misture os legumes amassados e tempere a gusto, com sal e pimenta.
4.     Divida a mistura em 4 e molde bolinhos achatados com suas mãos. Refrigere-os por 30 a 45 minutos, enquanto prepara o molho.
5.     Para o molho, aqueça o azeite de olive em uma frigideira em fogo médio e frite a cebola por aproximadamente 7 minutos, ou até ficar bem mole e escurinha.
6.     Misture o trigo e cozinhe por 1 minuto.
7.     Coloque o vinho tinto e o tomilho. Mexa bem, com fogo alto, até ferver e então abaixe o fogo e continue a cozinhar de 2 a 3 minutos, até reduzir.
8.     Adicione o caldo de legumes e o vinagre balsâmico e continue a cozinhar e fogo baixo, enquanto frita os bolinhos.
9.     Remova os bolinhos da geladeira. Derreta o restante da manteiga em uma frigideira e gentilmente coloque os bolinhos para fritar até estarem dourados e crocantes nos dois lados (aprox. 3 a 4 min. de cada lado).
10.  Enquanto isso, verifique o molho, tempere-o a gusto, com sal e pimenta.
11.  Prepare os ovos fritos e tempere-os a gosto.
Para server, coloque 2 bolinhos em cada prato com um ovo ao lado. Derrame com cuidado o molho por cima e ao lado para decorar.



Pronto! Você tem um delicioso almoço a dois para um domingo. Simples e saboroso!!!

Olha, eu nunca fiz a receita!! Só vi ela fazer no programa e fiquei com água na boca!!!

Mas é isso!!! Dêem uma olhadinha nesse vídeo que vão entender porque esse programa é o que há!



Beijo, beijo e até a próxima!!!

Um comentário:

  1. Mah deu muita vontade de assistir o programa! Cenário lindo... Pena que não tenho esse canal... Vou lá na tua casa assistir tá? Bjs

    ResponderExcluir